Nem sempre, em um filme, é o ator principal mais lembrado. Existem muitos casos em que foram os que suportam os holofotes para si mesmos – e em algumas situações, com alguns minutos em cena.
Com isso em mente, listamos 9 filmes em que os apoiadores roubam a cena e onde assistir a cada um deles no streaming.
9 filmes onde o apoio rouba a cena
Viola Davis em “Doubt” (2008)

Escrito e dirigido por John Patrick ShanleyO drama “Doubt” é baseado em sua peça de premiação. O elenco principal do filme apresenta Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams.
Na trama, a tradicional Nun Aloysius (Streep), diretor de uma escola católica do Bronx, desenvolve uma aversão a um padre carismático (Hoffman) tentando suavizar a rigidez do local. No entanto, quando uma freira (Adams) revela que o padre está dando atenção excessiva a um aluno problemático–a primeira criança afro-americana aceita na escola-Aloysius começa a questionar esse relacionamento ambíguo.
Embora estrelado por três atores de renome, que roubam a cena é desconhecida, Viola Davis. Em uma breve aparição de menos de 10 minutos, a atriz oferece uma performance memorável, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.
- Onde assistir: reproduzir mercado (gratuito com anúncios).
Matt Dillon em “Quem estará com Mary?” (1998)

Sucesso comercial e bem recebido pelos críticos, a hilariante comédia “Quem estará com Mary?” Ele traz Ben Stiller no papel principal e Cameron Diaz interpretando o personagem que nomeia o filme.
A trama começa com Stiller vivendo um adolescente que pode trazer Mary, a garota dos seus sonhos, para o baile. No entanto, um evento desastroso e humilhante.
Treze anos depois, o personagem ainda está obcecado por Mary e decide seguir o conselho de um amigo, contratando um detetive para localizá -la. É aqui que o ator Matt Dillon, que rouba a cena como o detetive Picareto, que acaba obcecado por Mary e tenta passar a perna para o cliente para ficar com ela. A direção é dos irmãos Peter Farrelly e Bobby Farrelly.
- Onde assistir:
- Disney+;
- Play Market (gratuito com anúncios).
Rupert Everett em “The Wedding of My Best Friend” (1997)

A comédia romântica “The Wedding of My Best Friend” é um dos filmes mais impressionantes da carreira de Julia Roberts.
Ela interpreta Julianne, uma mulher que percebe estar apaixonada por seu melhor amigo (Dermot Mulroney) quando ele anuncia que se casará com outro (Cameron Diaz). A partir desse momento, ela decide ingressar em um plano para impedir o casamento.
O elenco também apresenta Rupert Everett britânico, que rouba completamente a cena sempre que ele aparece como amigo gay de Julianne. Para esta apresentação, ele recebeu prêmios e uma indicação ao Globo de Ouro para o melhor ator coadjuvante do cinema. A direção é de PJ Hogan.
Joe Pesci em “The Good Companions” (1990)

Sob a direção de Martin Scorsese, “The Good Companions” é uma adaptação do sábio livro de ficção de Nicholas Pileggi.
Ray Liotta estrela o filme como o criminoso Henry Hill, e a trama segue sua ascensão e cai na máfia entre 1955 e 1980.
Apesar de ter Robert De Niro e Lorraine Bracco no elenco, que rouba a cena é Joe Pesci, no papel do mafioso instável, explosivo e imprevisível Tommy DeVito. Por seu desempenho, Pesci ganhou o Oscar de melhor ator de apoio.
Chloë Grace Moretz em “Kick-Ass: Breaking Everything” (2010)

Adaptação da história nos quadrinhos homônimos de Mark Millar e John Romita Jr., “Kick-Ass” é uma comédia mórbida com boa recepção crítica e comercial.
Aaron Taylor-Johnson estrela o filme como um adolescente comum que, inspirado em quadrinhos, decide se tornar um super-herói da vida real, mesmo sem habilidades. No entanto, quem atrai toda a atenção do filme é a atriz Chloë Grace Moretz, que interpreta Hit Girl, uma garota de super -heróis altamente qualificada.
- Onde assistir: Disponível para compra e aluguel no Amazon Prime Video, YouTube Filmes e Apple TV.
Leia mais:
John Goodman em “The Great Lebowski” (1998)

Jeffrey Lebowski, ou simplesmente “o cara”, é um dos personagens mais icônicos de Jeff Bridges e cinema americano.
No entanto, sempre que John Goodman entra em cena como Walter Sobchak – o melhor amigo do cara, um veterano paranóico, impulsivo e agressivo do Vietnã -, a atenção volta a ele.
A trama segue a vida do cara que sai do silencioso habitual quando ele é confuso com um milionário também chamado Jeffrey Lebowski (David Huddleston) e acaba envolvido em um resgate mal -entendido que dá errado. A direção é dos irmãos Joel e Ethan Coen.
- Onde assistir: Disponível para compra e aluguel no Amazon Prime Video, YouTube Filmes e Apple TV.
Lupita Nyong’o em “12 anos de escravidão” (2013)

O drama histórico “12 anos de escravidão” é baseado no livro de memórias de 1853, escrito por Salomão Northup.
Chiwetel Ejiofor Star como Salomão, um afro-americano livre que, em 1841, foi sequestrado por dois transportadores e vendido como escravo, sendo forçado a trabalhar em plantações por 12 anos.
No entanto, quem chama a atenção no recurso é Lupita Nyong’o, em sua estréia no cinema. Ela interpreta Patsey, uma escrava que trabalha em uma plantação de algodão e é constantemente abusada. Por sua performance aclamada, Nyong’o recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
- Onde assistir:
- Amazon Prime Video;
- Telecina.
Tommy Lee Jones em “The Fugitive” (1993)

Críticas e sucesso de bilheteria, o filme de ação e suspense “The Fugitive” traz Harrison Ford no papel principal. O ator interpreta Richard Kimble, um cirurgião injustamente acusado de assassinar sua esposa e condenado à morte. No entanto, depois de um acidente com o ônibus que o levou à prisão, ele pode escapar.
Em sua fuga e tentando provar sua inocência, Kimble é perseguido por uma equipe de marechal dos EUA liderada pelo delegado Samuel Gerard, viveu por Tommy Lee Jones, que rouba a cena.
Por seu desempenho, Jones ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e até estrelou a sequência “Marshals dos EUA – The Federal”, reprisando o personagem.
Angelina Jolie em “Girl, Interrupted” (1999)

Baseado no livro de memórias de Susanna Kaysen, “Girl, Interrupted” apresenta a direção de James Mangold e traz Winona Ryder no papel principal.
Ryder interpreta Susanna, que, depois de passar por um colapso nervoso e ingerir uma overdose de aspirina e álcool, é hospitalizado contra uma vontade em um hospital psiquiátrico.
Lá ela conhece Lisa Row, uma jovem diagnosticada como sociopata. Carismático e manipulador, o personagem vivido por Angelina Jolie rouba todos os holofotes para si. Por seu desempenho, Jolie ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
- Onde assistir: Sony One (canal de vídeo primordial).