Os espectadores da Met Gala criticaram a maior noite da moda como a ‘mais chata’ de todos os tempos e exigiram uma mudança.
Celebridades andando no tapete azul na noite de segunda -feira receberam uma grande reação dos usuários de mídia social enquanto as pessoas imploravam por melhores roupas.
Esta Gala Met retornou ao Metropolitan Museum of Art para arrecadar dinheiro para o Instituto de Costumes do Museu e iniciar a exposição anual do Instituto com a Superfina Tema: Alfaiate Black Style.
O tema foi destinado a destacar e se concentrar na moda masculina, uma mudança notável em relação aos temas típicos centrados no vestido das últimas duas décadas.
O livro da curadora convidada Monica Miller, escravos da moda: o dondismo preto e o estilo da identidade diásporica negra serviram como a principal inspiração para o tema deste ano.
Os co-presidentes Pharrell Williams e Lewis Hamilton usavam ternos brancos feitos pela Louis Vuitton.
Leia mais sobre o Met Gala
Estrelas da lista A, como Hailey Bieber, Kerry Washington, Priyanka Chopra e Anne Hathaway, abandonaram os típicos vestidos de baile fluir para roupas mais estruturadas.
Kendall Jenner e Kim Kardashian usavam tops e saias sob medida, com Kim adicionando um chapéu meio mergulhado que cobria parte do rosto.
A Sabrina Carpenter e a cantora K-pop Lisa ostentavam corpos da Louis Vuitton com um top blazer.
Sabrina andou sozinha no tapete em uma roupa de Borgonha com saltos combinando, uma mudança da gala de 2024, onde usava um longo vestido preto com seu agora ex-namorado, Barry Keoghan.
As roupas bastante simplistas contrastaram drasticamente o tema do ano passado, The Garden of Time.
No ano passado, os convidados apareceram usando vestidos coloridos e extravagantes e penteados ousados.
A mudança de ritmo deixou muitos usuários de mídia social querendo mais e exigindo um tema mais colorido para o próximo ano.
“Este é o tema mais chato da história do Met Gala e quem quer que tenha inventado ele precisa ser demitido”, um usuário Postado em x.
“Queremos vestidos Anna!”
Dezenas de outros tweets ecoaram as queixas desse usuário, batendo a gala por ser “sem intercorrências”.
“Isso tem que ser o Met Gala mais chato de todos os tempos, é tão sem intercorrências”, uma pessoa Postado.
Superfina: Alfaiate Black Style – 2025 Met Gala’s Theme explicou

Superfina de tema Met Gala deste ano: A alfaiataria Black Style foi anunciada em 9 de outubro de 2024, mas o que isso significa?
É inspirado em uma nova exposição no Instituto de Figurinos que se concentra no estilo negro, principalmente o dondismo negro do século 18 até o seu ressurgimento nas décadas de 1920 e 30 no Renascimento do Harlem e sua influência nos dias atuais.
O dondyismo fala da moda elegante e muitas vezes excessiva usada para a auto-expressão que geralmente quebra as normas e pode ser vista como uma forma de rebelião.
Os participantes foram informados de que o código de vestimenta é “adaptado para você” e que o tema explora como a moda tem sido usada para escravizar e libertar.
É inspirado nos escravos do livro para moda: dondismo negro e o estilo da identidade diásporica negra (2009), escrita pelo professor e presidente de estudos africanos no Barnard College, Monica L Miller.
Esta exposição marca um passo significativo para diversificar as coleções do Met e abordar vieses históricos nas práticas curatoriais.
Andrew Bolton, o curador responsável, enfatizou a importância de tornar a moda no Met mais acessível e inclusivo.
Vem como:
Outros culparam as celebridades e não o tema, principalmente observando a roupa mais básica de Anne Hathaway de uma saia listrada preta e blusa branca.
“Posso desculpar perdendo o tema, mas nunca posso desculpar parecendo chato”. another o usuário escreveu.
Outro usuário criticou o evento de caridade por ser o “mais chato em anos”.
“Este está se preparando para ser o Met Gala mais chato em anos. Chop após chop”, eles Postado.
Estrelas brilhantes
Enquanto Sydney Sweeney recebeu uma reação on-line por seu vestido preto de Miu Miu, e Anne Hathaway por sua roupa de carolina Herrera do escritório, várias estrelas se destacaram quando o mais bem vestido da noite.
Zendaya parecia elegante em um terno de seda Louis Vuitton de três peças, que os fãs chamavam de “perfeição”.
“Zendaya !!! É muito lembrado dos ternos dos anos 70 de Bianca Jagger e adaptado à perfeição”, um X usuário postado.
“É o mundo de Zendaya e estamos apenas vivendo nele”, outro Fan escreveu.
Diana Ross também foi uma das mais bem vestidas da noite enquanto balançava o tapete em um vestido de 18 pés.
A cantora terminou seu hiato de 22 anos da gala com um vestido que os fãs disseram “salvaram” a noite.
“Decepcionante Met Gala este ano. Quase todo mundo, Save Diana Ross e Angela Bassett, parece que eles pegaram algo do armário ou sobras do derby no último fim de semana. um usuário escreveu.
O vestido maravilhoso era uma homenagem à sua árvore genealógica, com cristais de prata bordando todos os nomes de seus filhos e netos.
Faltando a-listers
Enquanto a pista estava cheia de celebridades da lista A, como Demi Moore e Sports Stars, Saquon Barkley e Joe Burrow, vários participantes anteriores de alto perfil estavam faltando.
Kylie Jenner andou sozinha no tapete sem seu namorado Timothée Chalamet, que já participou do evento repleto de estrelas.
Taylor Swift e Travis Kelce também estavam visivelmente ausentes no evento.
Kelce nunca participou da gala, no entanto, Swift costumava ser um participante regular.
Como você recebe um convite para o Met Gala?

O Met Gala é uma das maiores noites de moda do ano, mas nem todo mundo consegue participar do evento anual de arrecadação de fundos – então, como você recebe um convite para o evento exclusivo?
Os convites para o evento de caridade para o Instituto Metropolitan Museum of Art’s Costume são raros e eles não permitem que você entre de graça.
De acordo com o New York Timeseles custam US $ 75.000, enquanto as tabelas custam US $ 350.000 – e todos os participantes precisam ser aprovados pelo editor da Vogue na chefe Anna Wintour.
Portanto, a maioria dos convidados é convidada pelas principais casas de moda e organizações com celebridades geralmente capazes de comparecer gratuitamente em nome de marcas que pagarão a conta.
Designers como Gucci, Prada e Louis Vuitton geralmente compram mesas e os enchem de A-Listers de Hollywood, esportes, arte e mídias sociais.
Muitos que recebem convites são embaixadores da marca, figuras principais para campanhas quentes ou estrelas às quais as empresas desejam estar vinculadas.
É provável que as estrelas da mídia social sejam convidadas por grandes plataformas como Meta e Instagram, trazendo estrelas de Tiktok e outras celebridades enormes – mas todo mundo precisa ter mais de 18 anos.
Por fim, qualquer pessoa com uma grande plataforma que deseja pagar o preço de uma mesa e que é aprovada pelo chefe da Vogue poderá participar.
Aqueles que não fazem parte da elite também podem conseguir o seu caminho para eventos exclusivos por meio de voluntariado e trabalho.
Empregos ou estágios em produção, relações públicas, catering, comunicações, mídia e no museu também podem garantir um espaço nos bastidores da gala.
A estrela andou no tapete em frente ao Metropolitan Museum of Art por cinco anos consecutivos e foi a última vez em 2016, mas não voltou desde então.
Outras estrelas ausentes incluíram Naomi Campbell, Jennifer Lopez e Sarah Jessica Parker.
Campbell postou no Instagram anunciando que não participaria, mas elogiando o tema da gala.
“Parabéns a Anna Wintour, os brilhantes designers, a equipe dedicada da Met Gala e os impressionantes participantes da extraordinária celebração de hoje à noite”, a supermodelo de 54 anos Postado.
“Devo dizer, que momento perfeito para o tema ‘Superfine: alfaiate Black Style’.
“Isso realmente celebra como o dondismo negro moldou a moda e como a moda tem sido uma maneira de os negros expressarem quem são e reivindicarem seu poder”.
A estrela do Lakers, LeBron James, que foi considerada co-presidente honorária do evento, disse que não participaria do evento devido a uma lesão de última hora.
“Infelizmente, por causa da minha lesão no joelho que sofri no final da temporada, não poderei assistir à Gala Met em NY hoje à noite, já que muitas pessoas estão perguntando e me parabenizando”, escreveu ele no Instagram.
“Odeio perder um evento histórico! Minha linda e poderosa rainha estará lá segurando o castelo como ela sempre fez”, acrescentou, mencionando sua esposa, Savannah James.













/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/v/J/qTks1vRiSJPROHruP2bg/ato20250515060.jpg?w=1200&resize=1200,700&ssl=1)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/h/D/yQVJ0yQHy0B1Ge2tzcSA/whatsapp-image-2025-06-09-at-21.38.03.jpeg?w=1200&resize=1200,700&ssl=1)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/b/pl9bcDSjaCt1iBs6Hx3A/2025-06-08t172102z-791159508-rc2hyeawh6i4-rtrmadp-3-colombia-politics-uribe.jpg?w=1200&resize=1200,700&ssl=1)










/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/a/B/qZc1p7QdC21xN8Qm2c5w/captura-de-tela-2025-05-27-203827.png?w=1200&resize=1200,700&ssl=1)


