LISTA: venda de carros híbridos cresce 70% no 1º trimestre; veja as marcas mais vendidas




Segundo a Fenabrave, havia mais de 37.000 veículos híbridos vendidos no primeiro trimestre de 2025. As marcas que mais eram BYD, Fiat e GWM. Dois byd e dois fiduciários ocupam a lista de carros eletrificados mais vendidos de 2025 G1. “O bom desempenho mostra que a demanda permanece quente. Apesar dos desafios de crédito, há um ritmo sustentado de crescimento”, disse Arcelio Junior, presidente da Fenabrave. A adição de tecnologias de eletrificação era de 50.074 placas de veículos elétricos e híbridos. O aumento foi de 39,6% em comparação com 35.861 placas de 2024. “O resultado acumulado indica a chegada de novas marcas e reforça o interesse dos consumidores em novas tecnologias”, disse o executivo. Os favoritos são os híbridos, que vendem quase três vezes mais do que os totalmente elétricos. A Fenabrave não divulga a lista com os modelos mais vendidos, mas se divide por marcas. Veja as marcas que venderam os carros mais híbridos no 1º trimestre. BYD: com 11.706 unidades; Fiat: com 7.502 unidades; GWM: com 5.879 unidades; Toyota: com 4.277 unidades; Mercedes Benz: com 1.727 unidades; Honda: com 1.207 unidades; Caoa Chery: com 1.203 unidades; Volvo: com 901 unidades; BMW: com 692 unidades; Land Rover: com 627 unidades. O principal destaque da lista é a Fiat, que ocupa o segundo lugar entre os best -sellers. A marca Stellantis Group possui apenas dois veículos com um sistema híbrido leve que entra na lista: Pulse e Fastback. Os dois carros foram lançados em novembro do ano passado e, em comparação com os outros modelos disponíveis no Brasil, oferecem pouca economia de combustível. No entanto, o par aparece como uma opção de baixo custo para quem deseja entrar no mundo da eletrificação. A diferença de um pulso fiat convencional para um modelo híbrido é de US $ 2.000. A variação é tão pequena que o fabricante descontinuou modelos equivalentes que usam apenas tração de combustível. Detalhes sobre o mecanismo híbrido leve da Fiat Veja as marcas que vendiam mais carros elétricos no 1º trimestre. BYD: com 9.678 unidades; Volvo: com 1.196 unidades; GWM: com 814 unidades; BMW: com 219 unidades; Renault: com 176 unidades; Porsche: com 155 unidades; Zeekr: com 141 unidades; Mini: com 124 unidades; JAC: com 107 unidades; Mercedes Benz: Com 38 unidades. Entre os elétricos, o domínio chinês é desenhado. A família Model Model Byd aparece como o 20º carro de melhor vendedor entre todos no primeiro trimestre, com 8.650 placas. A seguir, o Byd Dolphin Mini, em 23º lugar, marcando 6.554 vendas. Leia mais Renault Kwid tem um aumento de quase US $ 3.000 e parte de US $ 78.410 na linha 2026 Fiat Strada é o veículo novo mais vendido no primeiro trimestre; Veja a Lista de Cross T Volkswagen é o SUV mais vendido no 1º trimestre de 2025; Veja a lista Nem todo híbrido é um carro eletrificado igual inclui completamente elétrico e híbrido. Mas os híbridos são separados em diferentes tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de combustível ou até para eliminá-lo às vezes. No mercado, temos os seguintes modelos híbridos: PHEV: Veículos alimentados por uma junção de bateria de combustão -motor e precisam recarregar no soquete ou eletroposters, mas também podem usar o sistema tradicional de motores como gerador para recarregar a eletricidade. Nesses casos, o consumo de combustível pode variar entre 20 e 40 quilômetros por litro. Em praticamente todos os carros nesta categoria, você pode dirigir alguns quilômetros sem consumir uma gota de gasolina. HEV: Veículos alimentados por junção do motor de combustão, mas com a recarga de energia ocorrendo através da operação do próprio carro – sem usar ou eletroposhado. Nesse caso, eles podem não conseguir andar apenas com tração elétrica, e a autonomia geral (bateria + combustível) é menor que o PHEV. HEV Flex: Funciona exatamente como um ESD, com a opção de usar etanol como alternativa à gasolina. MHEV: Os veículos movidos exclusivamente por motor de combustão, com sistema elétrico adicionando pouca energia às vezes ou reduzindo o consumo de combustível.



Fonte g1

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