A alíquota de álcool usada diretamente e misturada com gasolina será de US $ 0,19 por litro. Pode haver um centavo em gasolina e 5 centavos de redução de álcool hidratado. A forma de tributação federal sobre etanol mudará a partir de 1º de maio. Com isso, o etanol hidratado e o anidro terão a mesma taxa: R $ 0,19 por litro. A forma de tributação federal sobre etanol mudará a partir de 1º de maio. Reprodução/EPTV A medida foi incorporada à regulamentação da reforma tributária e deve antecipar a “monofasia” assim, ou seja, a cobrança de impostos federais em um único estágio da cadeia de produção. Veja novas taxas de PIs/cofins para etanol antes, o etanol anidro (que é adicionado à gasolina) e hidratado (usado por veículos flexíveis) apresentava taxas diferentes. Anhydrous and hydrated ethanol had different rates so, from May 1st, there will be: tax increases for the anhydrous ethanol, of about R $ 0.06 per liter reduction for the hydrated of approximately R $ 0.05 per liter according to the director of the Legal Fuel Institute (ICL), Carlo Faccio, the difference occurs because before the production step did not collect the taxes for the tax and Cofins for Anhydrous ethanol. “Agora, já que tudo se concentrou no produtor, [o hidratado] Caiu de R $ 0,24 para R $ 0,19, o produtor a princípio coletará mais no anidro, que passou de R $ 0,139 para R $ 0,19 [por litro]”Ele explicou. Qual é o impacto no preço do combustível? Como o anidro é adicionado à gasolina em 27%, o aumento deve ser diluído, sem impacto no preço do combustível na bomba, diz ICL.” O impacto é mínimo. Isso é principalmente do ponto de vista anidro. O anidro é de 27% dentro da gasolina, portanto, você deve considerar o aumento dentro de 27%. […] Então, [o impacto] É muito baixo, estamos falando de 1 centavo, 2 centavos. Isso é absorvido dentro do próprio sistema ”, disse Faccio. Já no caso de hidratado, a redução pode tornar o biocombustível mais competitivo em comparação com a gasolina.“ A redução de R $ 0,05 por litro em tributação pode resultar em preços mais competitivos para o consumidor final, o que é positivo para o mercado e pode incentivar o consumo desse biocombustível ”, disse a federação nacional de distribuidores de combustível que ele enfatizou, no entanto, que é o mercado de fletantes, que é que o mercado de frigoríneos é que os fatores de que dependem de fatores, o preço de falha e o preço, que é o que depende de fatores, o preço de falha e o preço, que é o que é um dos fatores que se destacam. Veja se podemos ser antecipados ”, disse ele. A antecipação depende da aprovação do Congresso Nacional, como aconteceu para PiS/Cofins. No caso de aprovação da medida, o impacto no preço do combustível dependerá da taxa de ICMS. Continating Devedor para G1, a Brasilcom disse que a monofasia ajuda a combater os “contumas” que usam os usuários que usam a evasão fiscal como uma maneira de baratear seus custos. “A monoasia sempre foi uma reivindicação para os distribuidores combaterem o devedor que atua no setor, uma vez que a concentração de coleta no Origin (produtores e importadores) torna difícil para as empresas que usam a evasão como prática de competição”, disse ele. Imposto. Para o diretor da ICL, Carlo Faccio, a Monofasia é um “elemento preventivo” para evitar fraudes fiscais.
Fonte g1
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