Volkswagen Tera vende 12 mil unidades em tempo recorde e gera R$ 1,5 bilhão em receita


A Volkswagen mais uma vez estrelou um capítulo histórico no mercado automotivo brasileiro. Em apenas 50 minutos após o início oficial das vendas, o recém -lançado Volkswagen tera atingiu a marca impressionante de 12 mil unidades vendidasgerando uma receita estimada de R $ 1,5 bilhão. O desempenho é o maior registrado pela montadora para um modelo lançado em um único dia no Brasil.

A ação coloca a tera na frente do segmento lotado de SUVs compactosSuperando a velocidade de vendas rival direta, como Fiat Pulse e Renault Kardian. O desempenho do Lightning já projeta a Tera como um novo protagonista no portfólio da Volkswagen, seguindo as etapas icônicas do besouro e do GOL.

Leia mais:

Mabe Casa, Programa Mabe Vida anuncia 120 mil financiamento para a classe média

Alta demanda Drives Top of Line

Volkswagen tera
Imagem: Volkswagen/divulgação

Participação de versões nas vendas iniciais

Lançado oficialmente no mês anterior, o Tera Ele estreou com um lote promocional de 999 unidades por US $ 99.990, rapidamente esgotou. Hoje, a versão de entrada começa em R $ 103.990Enquanto o topo dos custos altos da linha R $ 139.990.

Entre as quatro versões oferecidas, a mais procurada foi a mais cara. O modelo Alto representado 41% das vendas iniciaisseguido de configurações de conforto (28%), MPI (20%) e TSI MT (11%). Os dados revelam uma tendência de apreciação por versões mais completas, com maior apelo tecnológico e de conforto.

Preços e equipamentos: o que oferece a cada versão

Tera MPI MT – R $ 103.990

Versão de entrada, o Tera MPI traz um bom pacote de padrão: seis airbags, painel digital de 8 ″, multimídia de 10,1 ″ com Android Auto e Apple Wireless CarPlay, frenagem de emergência, ar condicionado manual e rodas de calibre de 15 ″.

Tera Tsi MT – R $ 116.990

Possui o motor TSI de 1,0 Turbo 170, rodas de 16 ″, volante multifuncional premium e tecido aplicam -se ao painel.

Tera Comfort – R $ 126.990

Adicione a transmissão automática, ACC (Controle de cruzeiro adaptável), rodas de liga leve e oferece o ar condicionado climatônico.

Tera High – R $ 139.990

A versão superior inclui painel digital de 10,25 ″, rodas de 17 ″, carregador de indução, assentos de couro sintético e detalhes sustentáveis ​​do painel.

Pacotes opcionais

  • Roupa a cidade (R $ 2.300): Look exclusivo com teto preto e logotipo diferenciado.
  • ADAS (R $ 2.839): Pacote de assistência ao sensor de ponto cego, assistente de atletismo e assistência ao parque.

Desempenho e consumo: entre urbano e estrada

Motores e transmissões

Tera usa dois motores principais: os 1,0 mpi aspiraram até 84 hp (nas versões de entrada) e o 1,0 turbo 170 tsi até 116 hp (da versão TSI). A transmissão pode ser o manual de cinco velocidades ou seis automáticos (em conforto e versões altas).

Aceleração e consumo:

Versão Motor 0-100 km/h Consumo G (cidade/estrada) Consumo e (cidade/estrada)
Mpi mt 1,0 mpi 13.8 s 13.2 / 14,7 km / L 9.1 / 10,2 km / l
TSI MT 1.0 Turbo 10.1 s 12,9 / 15 km / L 9,0 / 10,3 km / L
Conforto/alto em 1.0 Turbo 11.7 s 12.2 / 14,5 km / L 8.6 / 10,3 km / l

Design, cores e espaço interno

Tera
Imagem: Volkswagen/divulgação

O SUV compacto foi construído na plataforma MQB A0o mesmo usado no pólo e nivus. 4,15 metros de comprimento e 1,78 m de largura, a Tera oferece espaço interno razoável para a categoria, destacando o Trunk de 350 litros.

Na configuração online, o Volks oferece seis opções de cores, com o Ninja O único sem custo adicional. Tons de metal, como azul do Ártico e Red Hypernova, adicione R $ 1.750 pelo preço final.

Impacto no mercado e projeções

O desempenho meteórico da Volkswagen sinalizará uma reviravolta estratégica para a marca no Brasil. Após anos de foco em restiliações e atualizações incrementais, a Volkswagen agora aposta em um Produto não publicado, com forte apelo comercial e tecnológicoApondo principalmente o consumidor jovem e urbano.

Os analistas do setor já projetam que o Tera pode se tornar um dos três SUVs mais vendidos do país até o final de 2025, especialmente se mantiver o ritmo de marketing e expandir sua oferta para incluir versões híbridas ou de tração de rodas inteiras.

Conclusão

O sucesso inicial da Volkswagen Tera não é apenas dados de vendas pontuais. É a materialização de uma estratégia de produto bem executada, que alinha a tecnologia, preço competitivo e percepção de valor para o consumidor brasileiro. A aceitação instantânea do público prova que o segmento SUV compacto ainda está aumentando e que há espaço para inovações – mesmo em categorias saturadas.

Agora resta agora se o modelo conseguir manter a respiração nos próximos meses e se consolidar como um dos carros mais importantes da nova fase da Volkswagen no Brasil.



Fonte Seu Crédito Digital

Sugerida para você

Mais Lidas

Leia também

  • All Posts
  • Blog
  • Esporte
  • Notícias
    •   Back
    • Concursos Públicos
    • Economia
    • Ações do Ibovespa
    • Carteiras Digitais
    • Criptomoedas
    • Empregos
    • Empreendedorismo
    • Financiamento
    • FGTS
    • Golpes Financeiros
    • Investimento
    • Moeda e Dinheiro
    • PIS/PASEP
    • PIX
    • Poupança
    • Loterias da Caixa
    • Dia de Sorte
    • Dupla Sena
    • Federal
    • Lotofácil
    • Lotomania
    • Mega-Sena
    • +Milionária
    • Super Sete
    • Quina
    • Timemania
    • Educação Financeira
    • IPVA
    • Fintech
    • Imóveis
    • Política
    • Previsão do Tempo
    • Trânsito
    • Bancos
    • Crédito
    • Cartões de crédito
    • Empréstimo
    • Serviço de Proteção ao Crédito
    • INSS
    • Agências do INSS
    • Aposentadoria
    • Programas Sociais
    • Tecnologia
    • Carros
    • Meio Ambiente
    • Mundo
    • Pop & Arte
    • Saúde
    • Trabalho e Carreira​
    • Turismo e Viagem
    • Donald Trump
    •   Back
    • Futebol
    • Futebol Internacional
    • Vôlei
    • Basquete
    • Beisebol
    • Boxe
    • MMA
    • Tênis
    • WWE
    • Golfe
    • Corridas de cavalos
    •   Back
    • Empréstimos
Carregar mais

End of Content.