A história do desejo do cavalo de corrida do campeão Cody e o garoto que o amava, mas morreu um dia após sua maior vitória, será transformado em um filme.
O vínculo entre o desejo do herói da Copa dos Criadores Dual Cody e seu homônimo Cody Dorman capturaram o coração dos fãs de corrida em todo o mundo.
Dorman, que nasceu com a rara condição genética da síndrome de lobo-hirschhorn e confinada a uma cadeira de rodas, conquistou uma amizade imediata com o cavalo quando ele e sua família visitaram sua casa no Gainsborough Farm Stud, em Kentucky, EUA.
O desejo de Cody era sem nome e ainda assim foi um potro quando ele foi até o garoto e colocou a cabeça no colo.
O cavalo se tornaria uma superestrela, conquistando a Copa da Copa dos Criadores duas milhas duas vezes e marcando cinco vitórias do Grupo 1 no total.
Foi tragicamente o dia seguinte à vitória final de Cody’s Wish em novembro do ano passado que Dorman faleceu aos 17 anos.
Agora, a história de seu vínculo incrível é chegar à tela de prata.
O elenco deve começar nos próximos meses depois que o filme da Netflix, Ddirector Jeff Celentano, e o produtor Warren Ostergard concordaram com o projeto.
O pai de Cody, Kelly, disse: “À medida que a história do desejo de Cody crescia, todos que contavam sobre isso diriam: ‘Este será um filme algum dia’.
“Somos incrivelmente gratos a animar conteúdo por concordar em compartilhar a notável conexão entre nosso filho Cody e o desejo de seu melhor amigo Cody”.
Enquanto Ostergard acrescentou: “O sucesso da colina nos mostrou como milhões de pessoas desejam para filmes que toda a família pode desfrutar.
“O conteúdo animado foi fundado para dar vida às histórias verdadeiras e sinceras, e estamos honrados em ter o desejo de Cody como nosso primeiro filme original.
“Este filme tocará corações ao redor do mundo”.
Cody esteve no Hipódromo de Santa Anita para ver a última vitória de Cody’s Wish no ano passado.
Foi durante a viagem de casa da Califórnia a Kentucky que ele passou.
O mundo das corridas mergulhou em luto e seus pais Kelly e Leslie escreveram em comunicado: “Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que nosso amado Cody sofreu um evento médico em nossa viagem para Kentucky e ele faleceu.
“No sábado, Cody assistiu seu melhor amigo, o desejo de Cody, exibir sua perseverança e resistência habituais em ganhar uma segunda Copa dos Criadores.
“Essas são as mesmas características que Cody mostrou repetidamente nos 18 anos que fomos abençoados por tê -lo.
“Ficamos completamente surpresos ao experimentar o impacto que Cody teve em tantas pessoas, através da jornada que esse maravilhoso cavalo de corrida nos levou a todos nós.
“De Churchill Downs a Keeneland, a Saratoga a Santa Anita neste fim de semana, não conseguimos nos mover 20 pés sem que alguém parasse para nos dizer exatamente isso.
“Com o diagnóstico de Cody no nascimento, sempre sabíamos que esse dia seria, mas estávamos determinados a ajudar Cody a viver sua melhor vida por quanto tempo o tínhamos.
“Qualquer um que o viu na pista, especialmente em torno do desejo de Cody, entende que, de muitas maneiras, ele nos ensinou a viver, sempre mantendo uma atitude positiva e ficando mais preocupada com as pessoas ao seu redor do que ele”.